Como Comprar

 

Comprar em nossa loja virtual é realmente simples!

Você consegue comprar o que quiser em nossa loja em poucos passos. Se é a primeira vez que você visita nossa loja - ou ainda, se é a primeira vez que você visita uma loja virtual - e tem dúvidas sobre como comprar na internet, entenda o que deve fazer para concluir sua compra sem erros e em segurança.

 

  • Passo 1: escolha os produtos

A primeira coisa a fazer é escolher os produtos que você quer comprar. Para isso, você pode usar o menu de departamentos no alto da página. Ao passar o mouse sobre o nome do departamento, poderá aparecer uma lista de categorias, quando essas existirem.

Aí é só clicar em cima da categoria desejada para ver quais são os produtos cadastrados naquela seção. Em qualquer situação você pode clicar no nome do departamento e ver todos os produtos daquele setor.

Se você estiver acessando a partir de um smartphone ou tablet, com tela pequena, é possível que o menu de departamentos não esteja visível. Nesse caso, procure um símbolo representado por três linhas grossas, empilhadas uma em cima da outra. Normalmente, ele está no canto direito em cima, próximo do logotipo da loja. Basta clicar ali para abrir o menu com as seções.

A próxima página deverá apresentar os produtos daquela seção. Se você tiver clicado errado, não se preocupe. Busque novamente a seção desejada usando o menu de departamentos no topo do site.

 

  • Passo 2: filtrando os produtos

Caso a categoria visitada tenha muitos produtos, você pode preferir filtrar os produtos exibidos, utilizando alguns critérios pré-selecionados, como cor, material, fabricante, uso. Essas opções variam de loja para loja e são apresentadas na lateral esquerda, com o título "Filtre Por". Localize as opções desejadas e clique sobre elas. A página será automaticamente atualizada com as opções escolhidas - se você escolheu ver os produtos com a cor vermelha, clique na opção cor: vermelha e verá que agora apenas os produtos com a cor vermelha são exibidos.

Para voltar, basta clicar na opção Limpar Filtros, na mesma lateral esquerda, ou navegar para outro departamento ou categoria.

 

  • Passo 3: fazendo uma busca

Se você preferir, também pode fazer uma busca pelos produtos, a partir de palavras-chave. Você pode utilizar a caixa de busca no alto do site: simplesmente digite o termo desejado e clique em Buscar. Se você aguardar dois ou três segundos, a loja exibirá uma lista com algumas sugestões de busca. Se você não encontrar o que deseja, use uma dessas sugestões ou entre em contato conosco para confirmarmos que não temos o produto desejado.

Você também pode usar a Busca Avançada, disponível no rodapé da loja virtual. Nessa busca, além das palavras-chave, você pode restringir os resultados selecionando algumas de suas características.

 

  • Passo 4: colocando o produto no carrinho

Quando clicar sobre o produto, você será levado à sua página, com todos os detalhes, descrições, imagens e preço. Se quiser calcular o frete, basta inserir seu CEP na caixa "Calcule o Frete", normalmente à direita do conteúdo. Essa ferramenta informará os valores e opções de fretes disponíveis.

Leia a descrição e as características para confirmar que esse produto é o que você está buscando. Isso é importante para evitar erros e atrasos, além de diminuir a chance de que o produto tenha que ser devolvido após a entrega - o que gera transtornos para ambos lados, lojista e consumidor.

Caso o produto tenha opções a escolher, como cor e tamanho, marque as opções desejadas e clique em Comprar ou Adicionar ao Carrinho. Com isso, seu produto será colocado no carrinho e você poderá seguir vendo outros produtos, antes de fechar seu pedido.

 

  • Passo 5: revisando o carrinho

Escolheu todos os produtos que queria? Então, você pode ir para o carrinho, clicando no link para o carrinho, presente no alto em todas as páginas. Se você tiver um cupom de desconto, informe-o no campo adequado. Se quiser confirmar os valores e opções de frete, pode fazer na opção "Calcule o Frete". Quando estiver tudo pronto, basta clicar em Flnalizar Pedido, que levará para a página de finalização do pedido, semelhante a quando você vai para a fila do supermercado e chega ao caixa.

 

  • Passo 6: identificando-se na loja virtual

Você já tem um cadastro nessa loja virtual? Basta informar seu e-mail e senha para logar-se e ter acesso a seus endereços cadastrados.

Você ainda não tem um cadastro? Simples, basta preencher seus dados - informar um e-mail, escolher uma senha, digitar seu documento (CPF ou CNPJ, se Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, respectivamente), informar seu endereço de cobrança (o mesmo do cartão de crédito, para evitar falhas na verificação) e o endereço de entrega.

Se o seu endereço de entrega for igual ao endereço de cobrança, basta marcar a opção "Endereço de entrega é igual ao Endereço de cobrança".

A loja virtual não permitirá que dois usuários tenham o mesmo documento (CPF ou CNPJ). Se você já tiver se cadastrado e não lembra a senha, pode pedir o envio de uma nova senha para seu e-mail. Se ainda assim tiver problemas, entre em contato com a loja para verificar como recuperar a senha de acesso.

 

  • Passo 7: escolhendo a forma de entrega

Quando estiver tudo certo com os endereços, você pode escolher a forma de entrega. Basta selecionar uma entre as opções apresentadas; o valor do frete será adicionado automaticamente ao total do pedido. Consulte nossas formas de entrega.

 

  • Passo 8: escolhendo a forma de pagamento

Você pode escolher entre as formas de pagamento disponíveis nessa loja virtual. Lembre-se que compras com cartão de crédito estão sujeitas à revisão e verificação mesmo que a operadora tenha aprovado a cobrança e que boletos bancários não são enviados pelo correio ou por e-mail, além de poderem levar até 2 (dois) dias úteis para serem aprovados. Consulte nossas formas de pagamento.

Essa loja usa um ambiente seguro na tela de pagamento, o que impede fraudes e captura de dados. Você deve confirmar isso olhando o cadeado fechado no alto do navegador, ao lado do endereço dessa loja, com o texto HTTPS. Caso o cadeado não seja exibido ou o endereço seja diferente, não informe os dados do cartão de crédito e entre em contato conosco.

 

  • Passo 9: revisando os dados e finalizando a compra

Se você fez tudo certo até aqui, basta revisar os dados, aceitar os termos de compra e clicar em Concluir Pedido ou Finalizar. Assim, seu pedido será colocado em nossa loja e verificado por nosso time. Se você escolheu cartão de crédito como método de pagamento, a operadora irá verificar os dados e aprovar ou recusar o pagamento. Caso tenha escolhido transferência bancária ou débito online, será redirecionado para o site de seu banco a fim de concluir a transação.

No caso de boleto bancário, será exibido um link para imprimir o boleto e pagá-lo da forma mais conveniente. Caso o pagamento não seja concluído em 03 (três) dias úteis, ele é automaticamente cancelado.

Você receberá um e-mail com os dados do pedido e um novo e-mail a cada mudança de status. Certifique-se de que nosso domínio está incluído entre os domínios confiáveis, para que nossos e-mails não sejam marcados como SPAM. Assim que o pagamento for comprovado, os produtos passam a ser separados em nosso estoque e preparados para o envio. Ao enviar, você recebe outro e-mail com o código de rastreamento, de modo a controlar a entrega, diretamente da transportadora escolhida (normalmente os Correios).

É possível acompanhar o andamento de seu pedido no link Minha Conta, no alto de todas as páginas do site. Se tiver dúvidas, também pode entrar em contato com a loja, através dos canais apresentados no rodapé do site.

 

  • Passo 10: recebendo seus produtos

Quando receber os produtos, é preciso estar atento a algumas coisas. O pedido não é entregue se não houver alguém para recebê-lo, portanto certifique-se de que haverá alguém em casa ou mesmo um porteiro que possa receber o pedido e assinar o protocolo de entrega. As transportadoras tentam entregar 3 vezes, em dias consecutivos, e depois disso o produto retorna ao remetente. Caso isso aconteça, será cobrado um novo frete para o reenvio.

Verifique se a embalagem está intacta e recuse o recebimento caso perceba que ela foi violada. Confirme também que o pacote é realmente para você, para evitar confusão com encomendas de outras pessoas.

Ao abrir a embalagem, verifique se o pedido está correto e os produtos conferem com a nota fiscal. Não jogue fora a embalagem e a nota fiscal por um período de pelo menos 07 (sete) dias, que é o prazo para a desistência ou arrependimento. Se nesse período de 07 (sete) dias após a entrega, você desejar devolver o produto, entre em contato conosco para que possamos orientá-lo sobre como proceder.

Uma vez entregue ao destinatário, seu pedido passará para o status de Pedido Entregue. Caso perceba que isso aconteceu e você não recebeu seus produtos, entre em contato conosco imediatamente.

 

  • Passo 11: garantia

Caso você tenha qualquer problema com seus produtos no período de garantia, entre em contato conosco para que possamos lhe orientar.

 

Se você tiver qualquer outra dúvida sobre como comprar nessa loja virtual, entre em contato conosco, utilizando qualquer um dos contatos que estão no rodapé.